terça-feira, 3 de novembro de 2009

Nunca é tarde para amar, basta descobrir a melhor maneira de o fazer.

Apesar de muitas limitações, seja física, emocional ou moral, os idosos ainda sentem necessidade e desejos sexuais. Os homens aos 70 anos tem mais vigor para uma relação sexual com mais tranquilidade do que ás mulheres também dessa faixa etária. A relação sexual não é somente o ato em si de prazer sexual, mas, contudo, a troca de carinho que deve sempre existir entre os casais.
Ainda há muitos tabus na sociedade ,por exemplo, que os idosos não tenham mais atividade sexual por conta da idade avançada, dos problemas de saúde que apresentam, e por serem o vovô e a vovó. E manter essa atividade sexual na terceira idade, é importante para um processo normal de envelhecimento. Assim, como é fundamental para jovens e adultos a atividade sexual pra prazer e satisfação desses, os idosos também sentem essa necessidade.
“O desejo sexual diminui com o avançar do tempo, mas não desaparece”. Por tantos fatores, que interferem na atividade sexual dos idosos, daí a importância da prevenção. Só o médico é apto para prescrever medicamentos e tratamentos para melhor desempenho e saudável ao idoso a atividade sexual.
A sexualidade na terceira idade precisa ser encarada naturalmente pela sociedade. Essa conscientização, principlamente dos idosos, com a necessidade da prevenção, é um dos grandes fatores capazes de diminuir o quadro de idosos com DSTs.


Fonte:http://www.velhice.com/content/a-sexualidade-na-velhice

0 comentários:

Postar um comentário